domingo, 2 de maio de 2010

Metamorfose.


Daqui alguns dias é meu aniversário e me pergunto tudo o que já ganhei até hoje, foram tantas coisas, tantos momentos.. bons e ruins, regados de sorriso e de choros, foram bens materiais, uns que perdi com facilidade outros que segurei com firmeza, foram pessoas que passaram sem nem ao menos me dar tchau, outras que se fazem tão presentes que não sinto o quanto estão distantes em matéria, foram mudanças em mim, outras boas outras ruins, outras permaneceram exatamente igual. Paro para olhar as fotografias velhas e percebo que não se há tempo para perder, cada milésimo de segundo pode ser tão mais intenso que uma hora, cada piscar dos olhos pode ser o fim de uma tristeza e o recomeço de uma vitória, não há tempo para lamentar o leite derramado, por mais que não siga isso ao pé de letra, há muito futuro pela frente, ainda estou no meu casulo esperando a hora certa para desabrochar, ainda tenho muitas aperfeiçoações para serem feitas, não devo ficar achando que tudo ficará sempre igual, porque assim como não fiquei as coisas tendem a mudar, não lido bem com mudanças, já mencionei isso muitas vezes mas isso terá que ser uma aperfeiçoação a ser feita, preciso aceitar mais as mudanças e perceber que com elas vem algumas coisas boas e que destas devo desfrutar ao máximo, afinal um sorriso pode desarmar uma guerra, não é? Cada dia aceito com mais facilidade tudo que vem ocorrendo, estou mais maleável e consigo lidar melhor com alguns assuntos, no entanto, alguns assuntos ainda mexem muito comigo e me deixam mais frágil que um bebê, estou tentando melhorar não pelos outros, pra agradar ou pra ter mais amigos, mas por mim, pela minha felicidade e pelo mais importante, pelo meu futuro. Tenho problemas, ás vezes acho que eles são os piores do mundo mas quando olho para os lados, percebo que meus problemas são apenas mal entendidos e que com um pouco de amor, delicadeza e atenção serão resolvidos, não preciso de fórmulas para isso e tenho que aprender a utilizar mais a "facilidade" em mim, nos meus dias e na minha vida, complicar demais traz consigo a dor de quem sempre no fim se sente sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário