terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sol volte a brilhar (8)

Hoje vou escrever sobre uma pessoa que fez parte de uma época que considero muito triste da minha vida e que dificilmente venho a me lembrar, mas quando lembro dela é diferente, como é engraçado, não? A vida nos prega peças e hoje voltamos a ser colegas novamente, depois de muitos anos sem nenhuma palavra e de pura ausência, posso até dizer sem nenhum contato mas que agora é substítuido por presença no cotidiano. Podemos até não sermos amigas, aquelas que se contam segredos, e que fazem absolutamente tudo juntas, podemos passar a manhã toda sem nenhuma palavra, mas é alguém que está ali, pode não ser sempre e nem para sempre mas que agora está e que eu sei que ano que vem vou sentir falta, e saudade também. É engraçado como em alguns meses me apeguei a tê-la ali, no lugar dela, sempre respondendo tudo de biologia e gritando, sendo egoísta( as vezes, quase todas as vezes somente em implicância da minha parte), não esqueço de um dia que ela falou que ninguém nunca conseguia decifrá-la, porque ela estava sempre sorrindo e de bom humor, e eu duvidei momentâneamente mas ao longo desse ano percebi que era verdade, não posso deixar de escrever aqui que os bons dias dela pela manhã me deixavam mais estressada do que o normal mas que ela agora acabou mudando esse jeito, é difícil pegar a ana com mau humor ou triste, ela pode até estar com os mesmos mas ela nunca demonstra, e acho que isso é uma das qualidades dela, não vejo como falsidade e sim como proteção, eu te disse hoje na escola que seria muito fácil escrever sobre você porque sinto um afeto por você e vou lembrando de tanta coisa que acabo escrevendo sem parar e sem me limitar porque eu sei que quando você ler vai amar, óbvio, assim como me ama.. Não é fácil conseguir entrar no teu mundo, as vezes você não dá aberturas e até mesmo eu não sabia como era teu jeito, tuas manias e gênio, como por exemplo " não meche no meu cabelo" mas que agora eu sei e que respeito eles, AS VEZES né! Bom, ana idalina( gosto muito mais do aneline, porque parece com anelídeos e que é a misturinha do seu nome e que hoje a m.v disse que comer minhocas da musculos, então né.. tu tem de montão) não sei como vai ser quando não te ver mais, mas de uma coisa eu tenho certeza, que vou sentir saudades e que vou me lembrar sempre de você e da musiquinha.. "ana banana caiu da cama comendo banana com a chauana que são duas bananas", odiávamos na época mas agora lembro dela como algo que é só teu e meu, e que por mais que a vida nos separou, hoje elas nos "uniu" de uma forma ou de outra, eu gosto muito de você e obrigada por estar no meu dia-a-dia, desejo que você seja muito feliz!

Um comentário:

  1. Quero que o sol brilhe pra você todos os dias! Eu posso aceitar as tuas grosserias e o TEU egoísmo tá. Agora eu fico pensando, será que as bananas são monocotilédones? hahaha Muito obrigada pelo teu carinho, porque apesar de tudo, você é muito meiga, e eu gosto muito de você ♥

    ResponderExcluir