terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ficou pra trás, como um dia comum.


Algumas vezes, depois de uma tempestade, o sol aparece e tudo clareia,  porém algumas vezes, depois de uma tempestade, resta aquela neblina. E da mesma forma, é assim depois que se perde a confiança em alguém. 
Em alguns casos, consegue confiar novamente, mas na maioria das vezes fica aquela neblina, como se a qualquer momento algo desse errado novamente e por mais que tente, a insegurança é constante. Por isso que não é aconselhável confiar plenamente em alguém, não é o caso de ser pessimista, mas sim estar preparado sempre para o pior, porque se qualquer coisa acontecer, que seja ela pra te surpreender, mas se não for assim, que não te leve para o fim do poço.
"Com efeito, há erro quando seguimos um caminho que não pode nos conduzir onde pretendemos chegar." (Santo Agostinho)
E na vida é assim, as pessoas não conseguem medir as consequências dos seus atos, acabam agindo de "cabeça quente" e quebram relacionamentos que demoraram para serem construídos. Relacionamentos, sejam quais forem precisam de sentimentos que o mantenham, os quais são baseados em confiança, respeito e fidelidade e da mesma forma, os edifícios precisam de pilares que o mantenham, e mesmo que apenas um seja quebrado, a relação já balança, mas quando todos quebram é difícil manter o "edifício" em pé.
Daqui uns dias inicia um novo ano, e com ele milhões de pedidos e promessas são feitos, mas note, se todas as pessoas começassem por não quebrar sentimentos metade dos outros pedidos e promessas seriam cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário