sábado, 24 de dezembro de 2011

Você quer acreditar que o amor acabou, mas essa utopia acaba no exato momento em que encontra-o. É mais cômodo crer que não sente mais nada, que aquela ferida cicatrizou e que nada mais lhe atingirá daquela forma, até perceber que tudo não passou de mais uma ilusão criada por você para se auto-proteger.
Não importa quanto tempo passou... Se há resquícios de saudade, há amor. Com o tempo você percebe que o contrário do amor, não é o ódio, mas sim a indiferença.. palavra a qual você desconhece porque é isolada de qualquer desatenção quando se trata de ex, presente amor. Quando os amigos lhe perguntam sobre ele, responde com total convicção que o esqueceu e que jamais, por hipótese alguma voltaria com ele, besteira.. está se machucando cada vez mais, negando o desejo e mentindo, e pior acreditando na própria mentira.

"Você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado." Caio Fernando Abreu

Gostar não é fácil, é doloroso e só os fortes sobrevivem. Ter um relacionamento é complicado, carece de máxima atenção e não basta beleza se não há amor, não basta amor se não há desejo, não basta fidelidade se não há amizade. Amar é assim mesmo, é como fazer um bolo.. precisa de vários ingredientes para que a receita fique boa, do mesmo modo o amor, onde necessita de vários itens para que dê certo.
É errado quando depois de alguns anos um relacionamento termina e as pessoas dizem: "não deu certo!" É claro que deu, mas por motivos maiores essa etapa da vida teve de ser cessada para que novas viram. Um relacionamento acaba porque não deu mais certo e isso é óbvio demais, mas o que é necessário que fique esclarecido é que durou tempo suficiente para se tornar inesquecivel!
Relacinamentos são complicados, não é muito fácil lidar com o abstrato, talvez o tempo cure, talvez não.. É o grande mistério da vida: decifrar o indecifrável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário